Apple recupera o trono

Daniel Guedes • January 19, 2024

Apple Recupera o Trono: A Marca Mais Valiosa do Mundo em 2024

Após perder temporariamente o título para a Amazon em 2023, a Apple retoma sua posição como a marca mais valiosa do mundo em 2024, revela o relatório Global 500 da Brand Finance, divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos.

O impressionante crescimento de 74% no valor da marca da Apple, alcançando US$ 516,6 bilhões, contribuiu para essa reviravolta. A Microsoft e o Google seguem de perto, com valores de US$ 340,4 bilhões e US$ 333,4 bilhões, respectivamente, enquanto a Amazon desce para o quarto lugar, registrando um valor de US$ 308,9 bilhões.


Destaques do Relatório:
Um iphone da apple está em cima de um laptop.

Crescimento Impressionante da Apple: O valor da marca da Apple cresceu 74%, consolidando seu domínio no mercado global.


Ascensão da Nvidia na Era da Inteligência Artificial (IA): Marcas fortemente investidas em IA, como a fabricante de chips Nvidia, experimentaram um aumento notável de 163% em seu valor, atingindo US$ 44,4 bilhões.


Marcas Latino-Americanas em Destaque: As cinco marcas latino-americanas mais valiosas incluem Corona Extra (México), Itaú (Brasil), Banco do Brasil (Brasil), Modelo Especial (México) e Bradesco (Brasil). O valor combinado dessas marcas cresceu 9%, totalizando US$ 34 bilhões.


Desafios para Bancos Brasileiros:

Uma foto de uma folha uma foto de grãos de café e uma foto de um campo

Itaú: Embora mantenha sua posição como a segunda marca mais valiosa da América Latina, Itaú enfrentou uma redução de 4,4% no valor da marca, caindo de US$ 8,7 bilhões em 2023 para US$ 8,4 bilhões em 2024.


Banco do Brasil: A segunda marca brasileira mais valiosa em 2024, com um crescimento de 11%, atingindo US$ 5,5 bilhões.


Bradesco: Cai para a terceira posição entre as marcas mais valiosas do Brasil, com uma diminuição de 2% em seu valor de marca.



Corona Extra Lidera na América Latina:

Corona Extra (México): Torna-se a marca mais valiosa da América Latina, com um aumento de 40% em seu valor de marca, alcançando US$ 10,4 bilhões.


Modelo Especial (México): Estreia no ranking de marcas mais valiosas da região, ocupando o quarto lugar, com um aumento de 24%, chegando a US$ 5,2 bilhões.



Metodologia da Brand Finance:

Uma garrafa de cerveja corona está em uma praia rochosa ao pôr do sol

A análise anual da Brand Finance compreende mais de cinco mil das marcas mais valiosas do mundo, classificando mais de 100 relatórios por setor e país. O ranking Global 500 2024 inclui as 500 marcas mais fortes e valiosas do mundo. O valor da marca é entendido como o benefício econômico líquido que o proprietário obteria com o licenciamento no mercado aberto, enquanto a força da marca é avaliada pela eficácia do desempenho em comparação com seus concorrentes.





Conheça nossas redes sociais

Facebook

Instagram

LinkedIn


By Daniel Guedes

Daniel é CEO da ID_Lab Comunicação e Design

Descubra o que é personalidade de marca no branding.
Por Daniel Guedes 21 de abril de 2025
Descubra o que é personalidade de marca no branding e aprenda, passo a passo, como definir a identidade que conquista autoridade digital em 2025.
Marcas humanizadas: descubra como autenticidade e propósito estão redefinindo o sucesso das empresas
Por Daniel Guedes 20 de abril de 2025
Marcas humanizadas: descubra como autenticidade e propósito estão redefinindo o sucesso das empresas em 2025. Inspire-se com cases, dados e tendências!
Inteligência Artificial no Branding
Por Daniel Guedes 19 de abril de 2025
Inteligência Artificial no Branding: descubra como marcas brasileiras estão revolucionando a autoridade digital em 2024 com IA, inovação e cases reais.
Descubra por que a construção de marca consistente é essencial para o sucesso empresarial.
Por Daniel Guedes 18 de abril de 2025
Descubra por que a construção de marca consistente é essencial para o sucesso empresarial e como evitar os 7 erros fatais cometidos por quem busca soluções rápidas em branding.
Descubra como empresas como Target, Airbnb e Burberry cresceram mais de 20% graças ao branding.
Por Daniel Guedes 18 de abril de 2025
Descubra como empresas como Target, Airbnb e Burberry cresceram mais de 20% graças ao branding estratégico. Conheça estratégias comprovadas e métricas para implementar em seu negócio.
Descubra a fascinante história da Fjällräven, a marca sueca que revolucionou o mercado outdoor.
Por Daniel Guedes 17 de abril de 2025
Descubra a fascinante história da Fjällräven, a marca sueca que revolucionou o mercado outdoor com sua icônica mochila Kånken e um compromisso inabalável com sustentabilidade e durabilidade.
Descubra como o marketing gastronômico pode revolucionar seu restaurante em 2025.
Por Daniel Guedes 15 de abril de 2025
Descubra como o marketing gastronômico pode revolucionar seu restaurante em 2025. Estratégias essenciais, tendências e cases de sucesso para destacar seu negócio no competitivo mercado da gastronomia.
Descubra como a revista britânica Monocle revolucionou o branding editorial.
Por Daniel Guedes 14 de abril de 2025
Descubra como a revista britânica Monocle revolucionou o branding editorial com estratégias inovadoras de marketing e uma identidade de marca única que transcende o impresso.
Um fundo azul com muitas linhas e pontos
Por Daniel Guedes 13 de abril de 2025
Descubra no nosso guia definitivo como implementar inteligência artificial na sua empresa e alavancar resultados com dicas práticas.
Descubra como calcular o ROI em marketing digital com nosso guia definitivo.
Por Daniel Guedes 12 de abril de 2025
Descubra como calcular o ROI em marketing digital com nosso guia definitivo, repleto de dicas, fórmulas e estratégias para otimizar suas campanhas.
Mais Posts